como
Como utilizador de um contentor Wippy® deve introduzir sempre todos os seus artigos em sacos fechados, dado que assim facilitará o seu transporte e posterior depósito, além de optimizar o tempo de recolha por parte dos trabalhadores. Deste modo, deve aproveitar os sacos de compras descartáveis de comércios e supermercados, que por sua vez também serão devidamente separados para posterior reciclagem como plástico ou papel por um gestor de resíduos autorizado. O funcionamento dos contentores obedece à lógica. Trata-se de uma boca aberta composta por um rotor que gira em sentido vertical e onde após colocar o saco, com pressão quedará depositado no interior do mobiliário, evitando-se, com este dispositivo, a sua subtracção. Assegure-se sempre de que o rotor girou 365º para que os seus sacos fiquem depositados com total garantia.
onde
Pode depositar a roupa usada utilizando os métodos mais actuais como são os contentores Wippy® com a garantia de que acabará num lugar seguro, bem como usando as vias tradicionais (paróquias, doações directas a familiares/amigos).
O quê
Nos contentores Wippy® pode depositar todo o tipo de têxtil de origem domiciliário: jerseys, camisas, sweaters, calças, saias, mantas, lençóis, etc., bem como aqueles que não sendo propriamente têxteis podem ser reaproveitados como calçado, bolsas, brinquedos, etc.
Se coloca vestuário, será desejável o seu depósito em condições de limpeza e engomado, assim beneficia os tempos de classificação posterior. Se se trata de calçado, evite usar as caixas de cartão e utilize sacas, como no caso anterior, emparelhando os pares, atando os próprios cordões para evitar a perda de pares.