Castellano | Português

Maiambiente entrega donativo resultante da recolha selectiva de tŕxteis


Maiambiente entrega donativo resultante da recolha selectiva de têxteis

 

Em 2013, e resultado de uma parceria entre a Maiambiente e a empresa Wippytex, foram recolhidas 166 toneladas de roupa usada, têxtil lar, calçado e brinquedos, entregues pelos munícipes da Maia nos 36 contentores existentes, vulgarmente designados por roupões.

A Maiambiente irá entregar, a duas instituições do município, uma dedicada ao apoio à infância, e outra dedicada ao apoio à terceira idade, donativos resultantes da valorização económica dos materiais recolhidos, desejando às entidades beneficiárias as maiores felicidades na sua importante missão.

Pretende-se com esta iniciativa materializar o compromisso de responsabilidade social que as empresas em causa abraçaram desde o início da parceria.

Pretende-se ainda evidenciar as vantagens ambientais, económicas e sociais que a cidadania activa pode resultar.

Pretende-se também sensibilizar a população para a importância da reciclagem.

A entrega dos donativos decorrerá nas instalações da Maiambiente no próximo dia 20 de Dezembro de 2013, pelas 10h00, contando com a presença de representantes das entidades beneficiárias, bem como dos representantes do acionista Câmara Municipal da Maia, o Conselho de Administração, e dos Parceiros desta iniciativa.

A Maiambiente agradece a todos os que, de forma direta ou indireta, contribuíram para a entrega destes donativos.

 

Maia, 17 de Dezembro de 2013